Vinhos de Bicicleta promove jantar brasileiro harmonizado
Publicado em 20 de outubro de 2021
A Vinhos de Bicicleta irá realizar o evento Brasil na Mesa, no dia 23 de outubro às 20h, para exaltar a diversidade enograstronômica brasileira, por meio de rótulos distintos e harmonizações. Será um jantar harmonizado no gastrobar da empresa, localizado em São José dos Campos – SP. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo site (https://www.vinhosdebicicleta.com.br/brasil-na-mesa) ou whatsapp.
A produção de vinhos no Brasil tem se fortalecido ao longo dos últimos anos. Nossos produtores têm importado conhecimento e técnicas do Velho Mundo e de regiões renomadas do Novo Mundo, como a Califórnia nos EUA, para aplicarem aqui. Em pouco tempo, o vinho nacional já expandiu sua produção para além das áreas mais tradicionais, e está sendo produzido em diversas novas regiões, ganhando projeção, destaque, competividade e qualidade.
Nos últimos meses, o sommelier Rodrigo Ferraz, fundador da Vinhos de Bicicleta, visitou dezenas de vinícolas nas principais regiões produtoras do país, como Serra Gaúcha (RS), São Joaquim (SC), Terroir de Inverno (MG & SP), entre outras. Depois de todos os passeios, visitas guiadas com enólogos e degustações exclusivas, chegou o momento de compartilhar essas descobertas com mais pessoas.
O evento Brasil na Mesa será uma experiência sensorial de conhecimento, para que o público vivencie a diversidade dos vinhos brasileiros na prática. Ao longo da noite, acontecerão cinco passos: welcome drink, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.
Menu em 5 Passos – Brasil na Mesa
Welcome Drink
Courmayeur Brut Branco | Garibaldi (RS)
Entrada Mista
Vinho Tinto Capella dos Campos Merlot Safra 2020 | Campos de Cima da Serra (RS).
Bolinho tropeiro, queijo da canastra e dadinho de tapioca.
Consommé de galinha caipira temperado com ervas finas (cerefólio).
Caldinho de feijão levemente picante com torresmo.
Primeiro Prato
Vinho Tinto Dom de Minas Reserva Especial Syrah & Chardonnay Safra 2015 | Cordislândia (MG).
Ravioli artesanal recheado com queijo da canastra e banana-da-terra, salteado na manteiga de garrafa e sálvia, com macadâmias tostadas.
Segundo Prato
Vinho Tinto Cordilheira de Sant’Ana Cabernet Sauvignon Safra 2013 | Campanha Gaúcha (RS).
Codorna recheada com cogumelos frescos e legumes ao molho de jabuticaba, acompanhado de arroz com lentilha.
Sobremesa
Torta Romeu & Julieta: compota de goiaba cozida no vinho tinto e assada com creme de queijo.
Serviço
Brasil na Mesa
Jantar harmonizado
Realização: Vinhos de Bicicleta
Sábado – 23/10 às 20h
Endereço: Avenida Doutor Adhemar de Barros, 1423 – Vila Ema
São José dos Campos – SP
Site: https://www.vinhosdebicicleta.com.br/brasil-na-mesa
Whatsapp (12) 99140-2694
www.vinhosdebicicleta.com.br
Sobre a Vinhos de Bicicleta
Vinhos de bicicleta é uma plataforma de entretenimento, educação e cultura. Fundada há 9 anos pelo sommelier Rodrigo Ferraz, a plataforma possui um canal no YouTube com mais de 100 mil inscritos, sendo o maior canal da América Latina sobre vinhos. Além disso, também conta com um clube de assinaturas, oferece cursos presenciais e online, produz conteúdos informativos, possui um gastrobar, realiza eventos e venda de rótulos artesanais, nacionais, importados e exclusivos para diversas regiões do país.
Rodrigo Ferraz é fundador da plataforma Vinhos de bicicleta, sommelier formado pelo SENAC e publicitário pós-graduado pela ESPM. É influenciador digital e criador do canal no Youtube Vinhos de bicicleta. Há 10 anos, trabalha na área educacional e comercial de vinhos, já tendo formado milhares de alunos ao redor do mundo em cursos presenciais e online.
A história e a inspiração para a criação da plataforma Vinhos de bicicleta surgiu de uma viagem que o sommelier e influenciador digital Rodrigo Ferraz fez para Mendoza, na Argentina. Na ocasião, Rodrigo percorreu diversas bodegas, que são as propriedades vinícolas de boutique e familiares, utilizando como meio de locomoção uma bicicleta. O amor pelo vinho se somou à valorização da produção artesanal e a importância do conhecimento produzido e transmitido por essas famílias.